07/09/2017

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"

Susana Prada participa no 
Oceans Meeting 2017 - O Oceano 
e a Saúde Humana

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, participa, esta sexta-feira, em Lisboa, na Oceans Meeting 2017 - O Oceano e a Saúde Humana.

Portugal organiza o evento este ano como resultado do trabalho que o país tem desenvolvido internacionalmente, incluindo o que decorreu na última Conferência dos Oceanos da ONU (em junho, em Nova Iorque), dedicada ao apoio à implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 14 – Conservar e utilizar de forma sustentada os oceanos, mares e recursos marinhos em prol do desenvolvimento sustentável.

Na parte da manhã, a governante irá participar na Reunião dos Ministros, no Mosteiro dos Jerónimos, e, durante a tarde, assistirá à Conferência Internacional, na Fundação Champalimaud, um programa que visa reforçar a cooperação entre os Estados e outros agentes dentro da temática.

A reunião dos Ministros do Mar é o foco principal deste evento e destina-se a discutir políticas internacionais comuns para o Oceano. O objectivo é a realização de um debate político abrangente, contando para isso com as intervenções dos ministros participantes e dos responsáveis pelas várias organizações associadas ao evento. Já na Conferência Internacional participam reputados oradores nacionais e internacionais e o objectivo é o de partilhar ideias sobre a temática do evento.

* Portugal é mais  mar do que terra.

.

Sem comentários: