25/04/2017

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!




O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

Hoje 25 de ABRIL está no ar o nº 87 começando com um anónimo herói da revolução de nome Manuel Tomás, sonoplasta, um dos responsáveis do programa LIMITE e onde  Leite de Vasconcelos disse a "senha" para o desencadear do movimento militar, embora não soubesse o que estava a fazer, uma história verídica que pouca gente conhece.

ZECA RODRIGUES, uma grande músico nascido em Moçambique, ainda imparável na sua actividade.

CAETANO VELOSO, hoje a actuar no Porto, a música de corpo inteiro.

NORMAN GREENBAUM, um grande compositor e músico quase desconhecido, convém ler.
.
CHUCK BERRY, seria deus da música na mitologia grega, é bom recordá-lo.
.
Cantem com a "ONDA POP", "THE TREMELOES", o carismático "MANUEL FREIRE"  e o (britluso) "CLIFF RICHARD".


Chamamos-vos a atenção dos videosdiscs que a página apresenta, são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amanhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana..
.
A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.
 
Neste blogue, na coluna da direita tem um link directo.
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.

Sem comentários: