11/06/2016

.

ESTA SEMANA NO  
"OJE"

NB Crowdfunding social 
financiou 70 projetos

O Novo Banco Crowdfunding social financiou cerca de 70 projetos, tornando-se na primeira plataforma digital nacional de financiamento coletivo e solidário

Num total de 70 projetos financiados, dos quais nove fora de território nacional, o Novo Banco Crowdfunding social, a primeira plataforma digital nacional de financiamento coletivo e solidário, já juntou mais de 6670 doadores em prol da solidariedade on line.
 .

A plataforma NB Crowdfunding já recebeu candidaturas de projetos cuja realização se localizam em seis países distintos, nomeadamente: Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Moçambique, Nepal, Timor Leste e Portugal.

A plataforma Novo Banco Crowdfunding publicou, desde a sua origem, cerca de 130 projetos sociais a serem realizados em três continentes, mais precisamente Europa, África e Ásia, tendo, para este fim, recebido donativos de 6670 pessoas, num valor total de cerca de 245 mil euros, o que perfaz um valor médio de 36 euros por doador.

A plataforma digital, onde se encontram atualmente oito projetos online, já recebeu 192 mil visitantes, dos quais mais de 9 mil são utilizadores registados. Com uma taxa de sucesso de cerca de 54%, a plataforma de crowdfunding social do NB permitiu financiar 70 projetos a 100%, sendo que 10 fora de território nacional, nomeadamente cinco, tiveram lugar em Moçambique, três em São Tomé Príncipe, um em Cabo Verde e outro Timor Leste.

* BELÍSSIMA NOTÍCIA

.

Sem comentários: