29/12/2016

.
HOJE  NO  
"OBSERVADOR"

O Presidente Filipino disse que já atirou um homem para fora do seu helicóptero

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou os funcionários corruptos do seu governo dizendo-lhes que, uma vez, já atirou um homem do seu helicóptero, alertando que não tem qualquer problemas em fazê-lo de novo. Um ex-promotor afirmou que, efetivamente, tal aconteceu, tratando-se de um homem chinês suspeito de assassinato e violação, conta a Reuters.
Se algum de vocês for corrupto, eu vou buscar-vos e usar um helicóptero que vá para a Manila e, depois, vou atirar-vos para fora. Já fiz isso antes, porque é que não o iria fazer de novo? “, terá dito Duterte durante um discurso às vítimas de um tufão, na terça-feira, de acordo com a Reuters.
Duterte, aquando questionado pela ABS-CBN sobre o assunto, afirmou apenas que mesmo que tal tivesse acontecido não o iria admitir, não se alargando mais na resposta. Antes disso o seu porta-voz, Ernesto Abella, garantiu que a história é apenas um “mito urbano“. Provavelmente para colocar medo e dúvida nos seus funcionários.
 .
Não é a primeira vez que o Presidente Filipino afirma, sem qualquer medo ou pudor, ter morto pessoas, chegando até a comparar-se com Hitler. Aliás até garantiu já ter morto criminosos como forma de dar o exemplo à própria polícia.

Recentemente o alto-comissário da ONU foi enviado para investigar Duterte pelos homicídios que cometeu nos anos 80 e que ele próprio admitiu. Para o presidente Filipino este enviado das Nações Unidas não seria mais do que um ‘idiota‘.

* Os ditadores mortos sempre deixaram canalhas vivos.

.

Sem comentários: