18/11/2016

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Independentes apoiam Luísa Salgueiro
 e indicam Pinheiro para vice

Os independentes apoiaram, esta quinta-feira, por "larga maioria" o nome de Luísa Salgueiro como candidata a Matosinhos, que terá como "vice" Eduardo Pinheiro, disse ao JN Guilherme Pinto.
.
INTELIGENTE E BONITA
Na reunião que decorreu à noite e que contou com cerca de 150 pessoas, a negociação entre PS e os independentes para a candidatura que o partido apresentará nas próximas autárquicas recebeu luz verde. E Guilherme Pinto, presidente da Câmara eleito pelo movimento independente, conta que recebeu "carta branca para a escolha do cabeça de lista", tendo registado já na reunião desta quinta-feira "uma larga maioria claríssima a favor de Luísa Salgueiro".
Acertado ficou também que o número dois à Câmara e o candidato à Assembleia Municipal serão indicados pelos independentes. E, neste caso, "em princípio será Eduardo Pinheiro" a candidatar-se como número dois de Luísa Salgueiro, referiu o líder do movimento. Eduardo Pinheiro já é o vice-presidente de Guilherme Pinto e tinha sido defendido como cabeça de lista por alguns independentes. Para a Assembleia Municipal, Guilherme Pinto deixou claro que será candidata Palmira Macedo se esta autarca quiser.
Em entrevista ao JN, Guilherme Pinto já havia manifestado apoio à deputada socialista, registando que o PS não abriu mão de que o primeiro candidato à Câmara fosse um militante. E também Manuel Pizarro, líder da Distrital que avocou o processo, declarou apoio a Luísa Salgueiro, embora o nome tenha ainda de ser votado na Distrital. Por sua vez, Luísa Salgueiro disse ao JN estar disponível para ser candidata com a promessa de "reunificar o partido".
O presidente da Câmara sublinhou esta sexta-feira de manhã que foram quase inexistentes as intervenções contrárias à estratégia definida que passa pela apresentação de uma lista conjunta com o PS. Foram pelo menos duas, segundo fontes presentes.
"Pela primeira vez, vamos conseguir criar condições para que haja uma pacificação total na área do PS", destacou Guilherme Pinto ao JN, no âmbito do balanço da reunião. E insistiu que os independentes se manterão até ao final do mandato nesta condição, podendo depois regressar ao partido, como já foi defendido pelo PS.
"Matosinhos é socialista e durante muito tempo vivemos situações complicadas", recordou, referindo-se às sucessivas divisões internas.

* Como feministas somos a favor de mulheres inteligentes à frente das autarquias, de preferência bonitas.

.

Sem comentários: