30/11/2016

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
GNR salva cadela e crias caídas
 em estação de tratamento

Militares da GNR de Coruche conseguiram salvar uma cadela que tinha caído numa estação de tratamento de águas residuais desativada, segundo comunicado da GNR.
.
A operação durou mais de duas horas. O animal, que estava dentro das tubagens, foi transportado para o canil municipal, assim como duas crias com cerca de três meses, filhos do canídeo.

Segundo a GNR de Coruche, o alerta foi dado por um segurança de uma fábrica na zona, segundo o qual uma cadela estava caída numa estação de tratamento de uma fábrica abandonada.

O primeiro socorro foi prestado pelos bombeiros municipais, mas o animal estava dentro de tubagens da estação e rosnava cada vez que os bombeiros se aproximavam.

Acabaram por chamar os militares da GNR do Núcleo de Proteção Ambiental, que desceram até ao fundo da estação, não sem antes recolherem as duas crias. A cadela foi localizada no interior do tubo e mais uma vez o animal começou a rosnar, mas os militares conseguiram envolvê-la com com um cobertura.

O gesto acalmou o animal e tornou-o mais cooperante, conseguindo assim a GNR retirá-lo das tubagens e colocando-o numa caixa, que foi içada para o exterior da estação de tratamento. A cadela ainda estava agitada, mas acalmou logo que os militares a puseram juntamente às crias.

* Esta peça vale como notícia porque a chamada segurança de proximidade também existe para animais em perigo. Não nos cansamos de realçar o desempenho de agentes da GNR e da PSP no apoio às populações.

.

Sem comentários: