11/11/2016

.
HOJE  NO 
"i"
Juncker. 
"Eleição de Trump traz riscos 
para a relação entre UE e EUA"

“Vamos ter de ensinar ao Presidente eleito o que é a Europa e como funciona”

O Presidente da Comissão Europeia afirmou, esta sexta-feira, que o recém-eleito Presidente dos EUA traz riscos para o relacionamento entre a União Europeia e os Estados Unidos.
.
"A eleição de Trump traz um risco de perturbar as relações intercontinentais na sua fundação e estrutura", afirmou Jean-Claude Juncker, citado pela Reuters.


Perante uma audiência de estudantes, Juncker disse ainda que Donald Trump é “ignorante” no que toca ao funcionamento da Europa. E recordou ainda algumas declarações do norte-americano, uma delas em que Trump achava que a Bélgica era uma cidade.
“Vamos ter de ensinar ao presidente eleito o que é a Europa e como funciona”, acrescentou o luxemburguês.
A eleição de Trump, na passada terça-feira, chocou grande parte do mundo. Ainda assim, e ao contrário destas afirmações do Presidente da Comissão Europeia, as declarações dos líderes europeus foram bastante diplomáticas.
* Nós suspeitávamos que  Jean-Claude Juncker poderia ser um idiota, as dúvidas dissiparam-se. O presidente da CE deveria explicar aos cidadãos da UE porque razão os resultados económicos da gestão francesa podem ser aldrabados enquanto o de outros países são rigorosamente escrutinados e penalizados. 
Hostilizar um presidente eleito em escrutínio limpo é de uma estupidez gigantesca, Trump congrega muito do que há de pior numa pessoa,  Juncker não lhe fica atrás, há uma diferença entre ambos,  Juncker é uma espécie de serviçal de Merkel, Trump tem muitos serviçais.

.

Sem comentários: