11/11/2016

.

HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"
ASAE apreende quase 6.000 litros
 de azeite falsificado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu quase seis mil litros de azeite falsificado numa empresa do concelho de Penamacor, informou hoje a instituição, em comunicado.
 .

 A operação de fiscalização aconteceu no mês passado, mas só hoje a ASAE explicou que, na ação, chamada "Óleo de ouro III" e dirigida ao circuito de produção e comercialização, foram apreendidos 3.400 litros de azeite falsificado que estava em garrafões e garrafas. O visado foi um importador e embalador de Penamacor, que introduzia no mercado nacional azeite com adição de óleos vegetais. 

A Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE presenciou ainda o embalamento de "tempero alimentar" rotulado como azeite e apreende um depósito com 2.400 litros de produto, tendo o valor total da apreensão rondado os 30.000 euros. "No decurso das diligências de investigação a toda a cadeia de comercialização foi apreendido produto em diversos retalhistas e grossistas, localizados em concelhos distintos e instaurado o respetivo processo-crime por fraude sobre mercadorias e géneros alimentícios falsificados, sendo o embalador reincidente pela prática dos mesmos ilícitos", adianta o comunicado.

* Os mixordeiros envenenam os consumidores.
.

Sem comentários: