04/11/2016

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Estrada alargada com quatro postes
 a meio em Alijó

A estrada que liga Pegarinhos, em Alijó, ao concelho vizinho de Murça foi reabilitada em agosto, mas a obra deixou quatro postes de iluminação no meio da via.
.

"A estrada foi alargada neste ponto, mas os postes, que já aqui estavam, ficaram exatamente no mesmo sítio. Agora é uma confusão para passar aqui", conta Manuel Granja, agricultor de Pegarinhos que passa diariamente naquele local.

Um dos postes ficou praticamente no meio da via e apresenta-se como um obstáculo a quem por ali quer passar. "Quando vou a descer, nem sei se hei de passar pela esquerda ou pela direita do poste. Ainda não apanhei nenhum susto, mas pode ser perigoso", sublinha Henrique Silva, que trabalha no concelho vizinho e usa a estrada com frequência. O habitante de Pegarinhos admite que a obra era necessária porque "a estrada estava muito esburacada", mas garante que "os postes no meio da estrada não têm jeito nenhum".
 .

A Câmara de Alijó, responsável pela obra, garante que solicitou à EDP, logo no início dos trabalhos, em maio, que removesse os postes e os colocasse mais ao lado, de modo a ficarem alinhados com o novo traçado da via. "A EDP só nos respondeu em agosto a dizer que fariam a alteração no prazo de 60 dias, mas esse prazo já expirou e continua tudo na mesma", esclareceu a técnica da Câmara Municipal, Sandra Figueira.

A intervenção arrancou a cerca de "seis ou sete quilómetros" do local em questão. "Contávamos que os postes já teriam sido mudados quando a obra chegou a este ponto da estrada", explicou. Apesar de admitir que "faria sentido" esperar pela mudança dos postes para proceder ao alcatroamento da via, Sandra Figueira sublinha que "a obra tinha prazos para cumprir" e que "o empreiteiro assumiu a correção do problema".

* A bem da "cultura" a Câmara de Alijó dá trabalho a empreiteiro "impressionista", é que impressiona mesmo.

.

Sem comentários: