06/10/2016

.
HOJE NO 
"i"
UKIP
Eurodeputado internado depois 
de esmurrado por colega

Steven Woolfe colapsou no Parlamento Europeu

O eurodeputado do UKIP, Steven Wolfe, foi hospitalizado, esta quinta-feira, em Estrasburgo, depois de ter desmaiado no Parlamento Europeu, pouco tempo depois de uma discussão acessa, com outros colegas do partido nacionalista britânico.
 .
Segundo a imprensa do Reino Unido, Woolfe envolveu-se numa luta com Mike Hookem, outro eurodeputado do UKIP, depois de, alegadamente, este se ter mostrado insatisfeito por saber que o primeiro ponderou juntar-se ao Partido Conservador, após ter sido impedido de se candidatar à liderança do partido, na mais recente eleição.

“Lamento informar que, após uma altercação, que teve lugar numa reunião de eurodeputados do UKIP, esta manhã, Steven Woolfe colapsou e foi levado para o hospital. O seu estado é grave”, confirmou - sem referir, no entanto, o nome de Hookem - ao início do dia, Nigel Farage, principal figura do partido.
Mais tarde, o próprio Woolfe revelou, em comunicado, que iria passar a noite internado, mas disse que se encontrava bem, “feliz e sorridente como sempre”.

O partido nacionalista britânico atravessa um período conturbado, depois de Diana James ter anunciado a sua demissão, na terça-feira, 18 dias depois de ter sido eleita como líder, alegando não ter “autoridade suficiente ou o apoio de total” dos membros do UKIP. Uma decisão que precipitou o regresso político de Farage, para assumir o cargo de líder interino.

Steven Woolfe volta assim a ser considerado um dos principais candidatos à liderança do partido eurocético e anti-imigração britânico. A rejeição da sua candidatura, no verão que passou, deveu-se ao atraso, em 17 minutos, na entrega da mesma, conforme alegou o comité responsável pelo ato eleitoral.

* Cavalheirismo eurocéptico.

.

Sem comentários: