18/06/2016

.

Garlos Santana

imitou

Adelaide Ferreira?

Um utilizador do YouTube aponta semelhanças entre uma música do guitarrista Carlos Santana e "Papel Principal", um dos maiores sucessos de Adelaide Ferreira.

Quem imitou quem? "El Farol", a canção do mexicano, foi incluída no álbum Supernatural, editado em 1999 e um sucesso estrondoso de vendas em todo o mundo (já vendeu mais de 30 milhões).

"Papel Principal" integrou Entre Um Coco e Um Adeus, o álbum de estreia de Adelaide Ferreira, editado em 1986, 13 anos antes. Ouça as duas canções abaixo e também o 3º vídeo.







* Claro  que Santana não quis plagiar ninguém, a intenção desta mostra é focar a qualidade da música portuguesa neste ponto de encontro com a composição de um magistral intérprete do mundo. Adelaide Ferreira senhora de voz portentosa, será sempre admirada e respeitada pelos pensionistas deste blogue que acompanharam  ao longo dos anos a  sua carreira.

No 3º vídeo achamos deplorável o texto inicial como deplorável também dizer que Adelaide Ferreira é a "Celine Dion" portuguesa, tomara a Celine ter a voz e qualidade interpretativa da nossa Adelaide.

FONTE: BLITZ

.

Sem comentários: