19/03/2016

.

ESTA SEMANA NO 
"OJE"

Câmaras de Comércio no mundo 
reúnem em Lisboa

A V Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesas na qual participarão 25 Câmaras espalhadas pelo mundo, será liderada por Bruno Bobone, Presidente da Câmara de Comércio. 


A fechar o primeiro dia de trabalho, o Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, fará uma intervenção.

Ao longo do primeiro dia de reunião será feita a planificação estratégica para 2016 e o balanço do apoio facultado no último ano pelas Câmaras de Comércio Portuguesas a milhares de empresas. A eficácia das estratégias, definidas entre as câmaras portuguesas em todo o mundo, contribuiu para a concretização de um volume de negócios superior a 500 milhões de euros em contratos de exportação e processos de internacionalização de empresas. O segundo dia, será dedicado a visitas a duas empresas portuguesas, a Riberalves e a José Maria da Fonseca.

Presidentes, Vice-presidentes, administradores e representantes de mais de 25 câmaras portuguesas espalhadas pelo mundo participarão neste quinto encontro.

As câmaras de comércio portuguesas espalhadas pelo mundo são uma plataforma da sociedade civil com um papel importante pelo apoio que dão às empresas portugueses que avançam para a internacionalização do seu negócio, para estratégias de exportação e, também a empresários estrangeiros que querem iniciar negócio em Portugal. A rede de Câmaras de Comércio portuguesas tem sido um instrumento estratégico para a Câmara de Comercio e Industria Portuguesa (CCIP) apoiar as empresas nacionais no exterior.

*  Uma mais-valia para Portugal.

.

Sem comentários: