10/03/2016

.
HOJE NO
"A BOLA"

Sindicato dos Jornalistas lamenta
. campanha de intimidação do Sporting

Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas considera inqualificável a campanha de intimidação do Sporting e aconselha os profissionais visados por Bruno de Carvalho a proceder criminalmente contra o presidente do clube leonino.

Eis o comunicado:
O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, tem publicado, nos últimos dias, na sua página na rede social Facebook, infelizes e falsas acusações contra alguns jornalistas, numa inaceitável tentativa de intimidação.
 .

Por pretender condicionar o livre exercício da profissão de jornalista, imprescindível em democracia, entende o Sindicato dos Jornalistas (SJ) que o presidente do Sporting está a ter uma atitude inqualificável para com os jornalistas de quem `não gosta`.

Por ser o futebol um campo de paixões, mas por vezes também terreno de alguma agressividade, entende o Sindicato dos Jornalistas que Bruno de Carvalho está a pôr em risco, por razões óbvias, os visados, identificados pelo nome profissional.

Por isso, o SJ fará uma exposição ao Ministério da Cultura (que tem a tutela da comunicação social), ao Ministério da Administração Interna, à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol profissional e à Federação Portuguesa de Futebol.

O SJ aconselha ainda os jornalistas visados a procederem criminalmente contra o presidente do Sporting Clube de Portugal.

* A liberdade de imprensa é apanágio dum Estado de Direito, mesmo quando existem profissionais abolutamente tendenciosos quanto aos seus afectos clubísticos.


.

Sem comentários: