10/03/2016

.
HOJE NO

"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Ou tens sexo ou... 
sei o que fizeste no Verão passado

Comprou um telemóvel num site de vendas e depois de ter o aparelho viu que a proprietária não tinha apagado imagens comprometedoras. A partir daí, começou a chantagem

Um homem de 31 anos chantageou uma mulher, de forma continuada, desde o verão do ano passado, depois de ter ficado com o seu telemóvel e ter acedido a imagens ousadas da vítima. O alegado burlão foi agora detido pela PJ de Aveiro por suspeita dos crimes de burla, extorsão, coação sexual e falsidade informática, praticados de forma continuada desde o verão de 2015.
.
O alegado burlão e a vítima conheceram-se por causa de uma transação comercial feita na internet, num dos sites de vendas onde a mulher colocou o anúncio da venda .do seu telemóvel. O suspeito quis ficar com o aparelho e encomendou. Mas nunca chegou a pagar um cêntimo pelo telemóvel. Em vez disso, decidiu aproveitar-se do facto de a mulher ter deixado no telemóvel ficheiros com imagens ousadas e comprometedoras. "Na posse dos contactos da vítima e sob a ameaça de divulgação generalizada das imagens, passou a exercer junto daquela, quer nas redes sociais quer em contactos diretos, atos de chantagem que determinaram a entrega de dinheiro", informou a PJ hoje, em comunicado.

Nos últimos dias, antes de o homem ser detido, a vítima estava de tal forma em pânico que o burlão aproveitou para a lhe exigir que ela tivesse sexo com ele. Caso contrário, expunha-a aos olhos de todos.

Mas a mulher apresentou queixa-crime rapidamente, o que possibilitou à PJ localizar o suspeito ainda na posse do aparelho. O homem iria hoje ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação.

"A Polícia Judiciária recomenda, uma vez mais, o extremo cuidado que todos devem ter em apagar, de forma segura, todos os seus dados e ficheiros de quaisquer suportes eletrónicos, telefones, computadores, consolas, tablets, pen drives, discos rígidos e outros similares que pretendam transacionar, atento o tipo de uso a que esses dados e ficheiros podem estar sujeitos e que podem causar graves danos, quer no plano pessoal quer no plano profissional", conclui o comunicado da PJ.

* Insistam em expôr-se...

.

Sem comentários: