14/03/2016

.

HOJE NO  
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Wall Street sem vigor em sessão
 de escalada para farmacêuticas 
que usam cannabis

As bolsas norte-americanas fecharam a revelar uma tendência mista, sem grandes oscilações face a sexta-feira, com os investidores à espera da reunião da Reserva Federal esta semana.

O índice industrial Dow Jones encerrou a somar 0,09%, para 17.229,13 pontos, ao passo que o Standard & Poor’s 500 cedeu menos de 0,1% para 2.019,64 pontos.

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu turno, avançou 0,04% para 4.750,28 pontos.

A queda dos preços do petróleo – que cede 2,83% em Nova Iorque e 1,66% em Londres – penalizou os títulos ligados à energia. No entanto, a valorização das acções do ramo da hotelaria e das viagens contribuiu para contrabalançar a tendência.

Os investidores estão agora à espera da reunião da Reserva Federal norte-americana, esta terça e quarta-feira, para terem mais esclarecimentos sobre a possibilidade de futuras subidas dos juros – movimento iniciado pela Fed em Dezembro passado, depois de quase uma década de política de juros zero.

Entre os maiores ganhadores desta sessão esteve a The Fresh Market, que disparou 23,5% para 28,39 dólares depois de a empresa de "private equity" Apollo Global ter dito que vai comprar a cadeia de mercearias por 1,3 mil milhões de dólares (ou 28,50 dólares por acção).
 .
Em destaque pela positiva esteve também a GW Pharmaceuticals, que mais do que duplicou nesta sessão de segunda-feira, depois de ter apresentado os resultados positivos de um estudo ao seu medicamento Epidiolex, um tratamento experimental para as convulsões e que tem como base um extracto de marijuana. As acções escalaram 120% para 84,71 dólares.

À boleia da GW Pharmaceuticals esteve a Zynerba Pharmaceuticals, que subiu 149% para 21,03 dólares. A Zynerba tem estado a desenvolver um medicamento com base em compostos sintéticos derivados da cannabis.

* Nada é como dantes, a cannabis a dominar a bolsa, só visto!


.

Sem comentários: