07/03/2016

.
HOJE NO  
"RECORD"

Eva Carneiro quer pedido público 
de desculpas de Mourinho

A advogada de Eva Carneiro revelou que, além de uma indemnização financeira, a antiga médica do Chelsea exige um pedido público de desculpas de José Mourinho. Mary O'Rourke falou esta segunda-feira à entrada para a audiência privada num tribunal de Londres onde as partes têm a última oportunidade de estabelecer um acordo, cenário em que o advogado não acredita.
.

"Não estamos à espera de um entendimento hoje. Os dois lados estão muito distantes em termos financeiros. E queremos que o senhor Mourinho faça um pedido público de desculpas", revelou O'Rourke, que representa a médica no processo.

A audiência no tribunal de Croydon (Londres) constitui a derradeira oportunidade para que Chelsea e José Mourinho cheguem a acordo com Eva Carneiro em audiência privada. Se as partes não chegarem a acordo, o caso seguirá para o tribunal do trabalho - onde todos os detalhes passarão a ser públicos -, começando a ser julgado no início de junho.

O diário inglês "The Times" sublinhou a 25 de fevereiro que a exposição pública poderá ensombrar o regresso ao trabalho de Mourinho após a saída do Chelsea, em dezembro de 2015. O treinador português é apontado como sucessor de Louis van Gaal no Manchester United.

Recorde-se que a ex-médica do Chelsea processou o clube, recorrendo à denominada "constructive dismissal", figura jurídica prevista na lei inglesa para despedimentos preparados com antecedência, e o treinador português, por discriminação sexual, não tendo chegado a acordo numa audiência privada que teve lugar a 6 de janeiro no tribunal do trabalho em Londres.

Eva Carneiro foi despedida em setembro na sequência de um incidente no jogo de abertura da temporada do Chelsea, diante do Swansea, a 8 de agosto de 2015 (2-2), que teve na origem a entrada no relvado para prestar assistência médica a Eden Hazard.

* Nós que sempre admirámos Mourinho estamos em crer que neste caso Eva Carneiro tem razão.

.

Sem comentários: