27/01/2016

.
HOJE NO  
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Bruxelas nega ter rejeitado 
Orçamento português

A Comissão Europeia está a avaliar o esboço de projeto de Orçamento de Estado português para 2016 entregue na passada sexta-feira e diz ser ainda "demasiado cedo" para tomar uma posição, negando assim ter rejeitado o documento. 
 .
NO TEMPO DA MISS SWAPP
"Estamos agora a levar a cabo a nossa avaliação do esboço de plano orçamental. É demasiado cedo para nos pronunciarmos sobre a substância do plano nesta fase", indicou à Lusa uma porta-voz da Comissão.

Questionada sobre uma carta alegamente enviada esta quarta-feira pela Comissão às autoridades nacionais, a mesma porta-voz acrescentou apenas que o executivo comunitário "está de facto em contacto com as autoridades portugueses", no quadro do trabalho que está a conduzir para emitir o seu parecer relativamente ao projeto de orçamento.

Vários órgãos de comunicação social noticiam hoje que a Comissão Europeia não aceita o projeto orçamental para 2016 apresentado pelo Governo português por ter sérias reservas quanto aos pressupostos financeiros que constam no documento, posição transmitida numa carta alegadamente enviada por Bruxelas a Lisboa.

* É do conhecimento público que a grande maioria da comunicação social  negoceia na  intriga e no boato.

.

Sem comentários: