14/12/2015

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Lidl aumenta salário mínimo para
 600 euros em Portugal

Grupo alemão, dono de rede de lojas “discount”, decidiu, a partir de 1 de Janeiro de 2016, subir os salários mínimos que pratica, de 570 euros para 600 euros, em Portugal. 
 .
O Lidl Portugal decidiu aumentar para 600 euros o valor do ordenado de entrada, auferido no primeiro ano de trabalho, um aumento de 5,26% que irá entrar em vigor a 1 de Janeiro do próximo ano, anunciou esta segunda-feira, 14 de Dezembro, a empresa alemã, citada pela Lusa. Em Portugal, a insígnia tem 240 lojas, quatro entrepostos e 4.800 colaboradores.

Em comunicado, a cadeia de supermercados de origem alemã recorda que o ordenado mínimo no Lidl "já é acima do ordenado mínimo nacional" e que "com esta medida, todos os colaboradores a tempo inteiro que auferiam do valor base de 570 euros passam a receber o novo valor de 600 euros".

Isto representa um aumento salarial de 5,26% para todos os colaboradores abrangidos neste escalão. "Esta medida entrará em vigor no próximo dia 1 de Janeiro 2016 e impactará todos os novos colaboradores das lojas e entrepostos, já que se trata do ordenado auferido no primeiro ano de trabalho", adianta o Lidl.

"Os nossos recursos humanos são o nosso maior capital e queremos que saibam que podem contar com a empresa. Este ano celebramos 20 anos em Portugal, estamos a consolidar o nosso crescimento e o sucesso alcançado é fruto das nossas extraordinárias equipas", disse Afroditi Pampa, presidente executiva do Lidl Portugal, citado no comunicado, segundo a Lusa.

"O Lidl Portugal já assegura o pagamento de salários acima dos valores acordados nos contractos colectivos de trabalho negociados pela APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição). A título de exemplo, o acordo colectivo prevê que o ordenado base de um vendedor de loja seja 530 Euros, um vendedor das lojas Lidl no seu primeiro ano recebe 570 euros", exemplifica a empresa.

O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Está presente em mais de 25 países, detendo cerca de 10 mil lojas.

* Uma boa notícia.

.

Sem comentários: