04/12/2015

.


HOJE NO
"i"

Terrenos da Feira Popular de Lisboa
 outra vez sem comprador

A Câmara Municipal de Lisboa não recebeu, pela segunda vez, qualquer proposta de compra para os terrenos da antiga Feira Popular.


O prazo para a apresentação de propostas terminou hoje. A autarquia anunciou que “não foi recebida qualquer proposta de acordo com os requisitos definidos”, mas que “recebeu três manifestações de interesse firmes e fundamentadas, por parte de investidores devidamente identificados, com solicitação da prorrogação do prazo para entrega de candidaturas que estão ainda a ser desenvolvidas”.

A Câmara diz que irá agora avaliar a situação e promete comunicar “em breve uma decisão sobre o seguimento do processo, tendo em vista a salvaguarda do interesse público e o adequado desenvolvimento da cidade de Lisboa”.

* Uma modesta sugestão, já que Lisboa não possui um pavilhão multiusos público, por ter sido vendido ao genro de Sua Excelência,  porque não instalar uma zona de cultura e lazer com módulos de habitação, escritório, restauração e comércio para vender ou alugar. O terreno encontra-se numa zona com boa logística de transportes urbanos, suburbanos e de longa distância. Em Entrecampos  pode apanhar comboio para Sintra, Setubal, Porto ou Faro. Tem autocarros que levam as pessoas para sítios onde o metro não chega e a linha amarela cruza com todas as outras em vários pontos do percurso. Estamos certos que Portugal tem arquitectos para criar estrutura de excelência naquele local.

.

Sem comentários: