29/11/2015

.
ESTA SEMANA NO
"OJE"
Notários europeus e CE debatem
. sucessões internacionais 

Avaliar e debater o regulamento relativo às sucessões internacionais, três meses depois deste ter entrado em vigor, foi o objetivo da conferência conjunta de Notários da Europa e da Comissão Europeia numa conferência realizada no passado dia 19 de novembro.
 .
Na sessão de abertura, Jean Tarrade, Presidente dos Notários da Europa, realçou que “no que concerne às sucessões, os Notários da Europa estão a enfrentar e continuarão a enfrentar um aumento significativo de questões fronteiriças por parte dos cidadãos europeus. Em resposta, estão a usar e a desenvolver ferramentas práticas mais eficientes. Estamos prontos para enfrentar este desafio”.

No encerramento,  a Comissária Europeia para a Justiça, Consumidores e Igualdade de Género, Věra Jourová, reconheceu a importância do notariado, salientado que “os notários estão na vanguarda da aplicação do regulamento: em muitos Estados-Membros, eles são o ponto de partida para os cidadãos que têm como objetivo planear a sua sucessão, e para os herdeiros que procuram perceber melhor e organizar a sua herança internacional. 

Os notários também entregaram o Certificado Sucessório Europeu em vários Estados-Membros. Eles são, portanto, um parceiro importante para a Comissão, tanto para garantir a implementação eficiente e a aplicação do regulamento como para ajuda os cidadãos e beneficiar plenamente com isso”.

* Regra geral damos pouca importância à actividade notarial o que é um grave erro

.

Sem comentários: