01/10/2015

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Papa "encorajou" funcionária 
que recusa casar gays

Durante a visita aos EUA, na semana passada, o Papa teve vários encontros. Mas um deles foi mantido em segredo, até esta quarta-feira: o Papa Francisco encontrou-se com Kim Davis, a funcionária que foi presa por recusar emitir licenças de casamento a pessoas do mesmo sexo.
 .
O Papa e Davis tiveram juntos cerca de 15 minutos e conversaram sempre em inglês. "Ele agarrou a minha mão, eu abracei-o e ele também me abraçou. Eu tinha lágrimas a sair dos olhos", disse a funcionária em entrevista à cadeia televisiva "ABC News".

"Ele disse-me 'mantém-te forte', antes de ir embora. Foi um grande encorajamento. O facto de o Papa saber do que tenho feito é como uma aprovação de tudo", contou ainda Davis.

Na sua última celebração religiosa em Filadélfia, EUA, o Papa disse que agradecia a "qualquer um que traga ao mundo uma família que ensine as crianças a agirem contra o mal (...), seja qual for a família, pessoa ou religião a que pertença".

O encontro entre Davis e o Papa ocorreu em Washington, no passado 24 de setembro, mas o Vaticano apenas o confirmou esta quarta-feira, recusando-se a comentar qualquer detalhe.

Segundo o jornal americano "The New York Times", as autoridades do Vaticano não tinham divulgado o encontro porque não queriam que a visita do Papa aos EUA se focasse em Kim Davis.

Kim Davis, que esteve presa cinco dias por desobedecer a uma ordem do tribunal, tornou-se num símbolo de oposição religiosa à união entre homossexuais.

* De como o chefe do Estado do Vaticano interfere nos assuntos internos dos EUA, dando apoio a uma cidadã condenada por desobedecer às leis do seu país. Kim Davis é mais um fantoche religioso, já havia poucos...

.

Sem comentários: