13/10/2015

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Helena Garrido: Mercados receiam
. “cenário de instabilidade” e não um
. Governo de esquerda ou direita



Helena Garrido, directora do Negócios, fala na CMTV sobre os recentes desenvolvimentos políticos em Portugal e a reacção dos mercados, realçando que os receios dos investidores estão relacionados com a incerteza actual.
"Não diria que [o receio dos investidores] é de haver um Governo de esquerda ou direita, mas um cenário de instabilidade política", numa altura em que ainda é preciso prosseguir com medidas que garantam contas públicas controladas. "Num quadro de instabilidade política isso torna-se manifestamente impossível", sublinha Helena Garrido num comentário na CMTV.

A directora do Negócios afasta as comparações com a Grécia e diz que os "investidores fogem porque começam a não ter confiança de que Portugal vai prosseguir estratégia", concluindo que "teremos de esperar mais uns dias para ver o que quer António Costa."

* Aprendemos a respeitar esta senhora há muitos anos mas a nossa opinião diverge um pouco, os investidores já não investem a sério no país há muito tempo, as grandes vendas foram na sua maior parte de empresas públicas boas que o governo efectuou a preço de saldo. 
A maior instabilidade vem da coligação ter recusado o diálogo enquanto foi governo e agora vem com pézinhos de lã.
Foi gente de direita que nos últimos 10 anos praticou as grande vigarices que os portugueses estão a pagar e que não dão bom nome ao país, Socrates e Vara, que também não são de esquerda, são meninos de coro ao pé de Ricardo Salgado, Oliveira e Costa, Dias Loureiro ou Duarte Lima. 
Se houver um governo PS suportado pelos PCP e BE estes sabem muito bem que o país não pode fugir a compromissos internacionais nomeadamente com a troika, o desenlace grego ensinou-os.


.

Sem comentários: