14/09/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

US OPEN
Djokovic: 
«Aceito o facto de que o Federer 
tem mais apoio»

Novak Djokovic conquistou este domingo o 10.º título do Grand Slam, segundo no US Open, num ambiente a fazer lembrar a Taça Davis... a favor do suíço. Mesmo com 20 mil pessoas contra e o melhor tenista de todos os tempos do outro lado da rede, Djokovic venceu e no final do encontro não condenou o facto de os adeptos preferirem o suíço.
 .
"Aceito o facto de que ele tem mais apoio. Cada pessoa tem o direito de fazer a sua escolha. É claro que a grande maioria estava a favor dele, mas isso acontece em todos os torneios do Mundo. Não sei se percentualmente aqui é mais claro, mas não acho que isso seja relevante. Ele merece todo o apoio que tem por tudo o que já deu ao ténis e por tudo o que é dentro e fora do court. Eu estou aqui para merecer esse apoio um dia", confessou Djokovic durante a conferência de imprensa.

O sérvio sente-se honrado por continuar a ganhar títulos do Grand Slam mesmo tendo na sua geração dois dos maiores campeões de todos os tempos, Federer e Nadal. "Derrotar o Roger em duas finais de Grand Slam seguidas é o maior desafio que podemos ter. Não digo que os esteja a dominar nesta fase da minha carreira, mas estou certamente muito feliz por tudo o que tenho alcançado."

Eva Asderaki-Moore faz história
 e brilha em Nova Iorque

A árbitro grega Eva Asderaki-Moore fez história este domingo ao tornar-se na primeira mulher a dirigir a final de singulares masculinos do US Open. Desde 2007 que também nenhuma senhora arbitrava uma final masculina de qualquer um dos torneios do Grand Slam.
 .
A noite de Asderaki-Moore tornou-se não só histórica pela presença na cadeira como pela prestação imaculada durante os quatro sets. 

A grega mostrou-se ativa, fez vários "overrules" e teve a razão do seu lado em todos os cinco apelos de Roger Federer e Novak Djokovic para o olho de falcão.No final, a juiza recusou as dezenas de pedidos deentrevista. "Quero que a minha prestação fale por si".

* Apenas duas estrelas.


.

Sem comentários: