08/08/2015

.


608.
Senso d'hoje
 DULCE PONTES 
CANTORA E COMPOSITORA
 SOBRE SI PRÓPRIA

Tenho trabalhado mais fora de Portugal, e Espanha é o país número 1, é onde tenho trabalhado com mais continuidade, mas também em Itália, Grécia - coincidentemente os países que entraram crise -, Hungria, Roménia, Turquia. Também estive na América do Sul.

Sempre vivi em Portugal. Correu o boato de que eu tinha ido viver para Espanha, e não sei porquê. Se calhar, porque há um Montijo, a minha terra de nascimento, também em Espanha. Mudámo-nos há quatro anos para Bragança, o meu marido é de lá, para uma aldeia, Samil, da qual gosto imenso.

Eu tenho um carinho enorme do público português, não é que precise dessa prova, muito menos de provar seja o que for a mim própria. O meu primeiro público é o português. Sempre foi.

As coisas mudaram muito nos últimos tempos. E eu não trabalho com empresas de marketing. Acho que a arte e o seu percurso devem viver pela obra em si, por aquilo que se faz e não pela questão mediática. O mediatismo não é uma coisa que procure, mas também não o evito, daí estarmos aqui as duas. Não tenho uma empresa de marketing, um manager, focalizo-me no trabalho e em proporcionar ao público uma viagem em cada espectáculo. E, depois, concentro-me na parte conceptual dos discos. 

* Excertos de entrevista ao "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 

  

Sem comentários: