Luís Onofre: não chega
ser bom, é preciso
ficar inesquecível
A primeira flagship store de um dos nossos conceituados criadores de sapatos tem morada na mais badalada avenida de luxo em Lisboa.
Passavam
15 minutos das 10h00 da manhã, hora de abertura. Ao lado da porta de
vidro encontra-se um aviso, em que se lia: "Toque à campainha". Foi o
que fizemos, esperando segundos que nos pareceram minutos. Ninguém
apareceu. Segundo toque e foi necessário dar a volta à loja e logo vimos
uma senhora que abanava a mão para que entrássemos. Ora, estávamos à
espera que nos abrissem a porta tal como era expectável.
Decoração atrativa
As
cores são sóbrias e elegantes, um misto entre cinzas e nudes, perfeitos
para realçar os sapatos e acessórios da marca. Sem dúvida um projeto
arquitetónico e decorativo, entre lacados e espelhados, muito
interessante e atrativo.
A hora da limpeza
Olhámos em
redor, procurávamos umas sandálias planas e elegantes e encontrámos o
par que nos fascinou. A vendedora apercebendo-se do nosso interesse,
disse que ia ver se tinha o número pretendido. E enquanto
experimentávamos e trocávamos impressões, houve um toque brusco na porta
interior da loja. Era a empregada da limpeza que queria entrar para
aspirar. A nossa interlocutora repreendeu-a, dizendo que devia ter
chegado mais cedo e que fosse para o andar de cima, pois estava ocupada a
atender clientes. A troca de palavras azedou e as vozes alteraram-se, o
que nos incomodou. Mas embora parecesse que não era nada connosco,
afinal naquele momento erámos "as clientes" de que falavam.
Despedida sem chama
Assim
que percebemos que erámos as pessoas que necessitavam de ser
"atendidas" em vez de acompanhadas na compra, perdemos o desejo. A
despedida foi breve e sem chama, pois a vendedora não tentou sequer uma
vez captar a nossa atenção para qualquer acessório. Estaria certamente
preocupada com outros aspetos que nos escaparam. A experiência da
escolha, do momento único e exclusivo, de sermos queridas e mimadas não
aconteceu.
Tentando perceber os motivos para a falta de uma
ambiência que nos faça desejar voltar mais e mais vezes, a uma das
marcas mais luxuosas de Portugal, não conseguimos explicação.
A favor
Decoração esplêndida
Localização
Contra
Falta de sensibilidade e cuidado para com o cliente
Indiferença e desinteresse na venda
IN "SÁBADO"
11/08/15
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