21/08/2015

ANA SEQUEIRA

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 Luís Onofre: não chega 
ser bom, é preciso 
ficar inesquecível

A primeira flagship store de um dos nossos conceituados criadores de sapatos tem morada na mais badalada avenida de luxo em Lisboa.

Passavam 15 minutos das 10h00 da manhã, hora de abertura. Ao lado da porta de vidro encontra-se um aviso, em que se lia: "Toque à campainha". Foi o que fizemos, esperando segundos que nos pareceram minutos. Ninguém apareceu. Segundo toque e foi necessário dar a volta à loja e logo vimos uma senhora que abanava a mão para que entrássemos. Ora, estávamos à espera que nos abrissem a porta tal como era expectável.

Decoração atrativa
As cores são sóbrias e elegantes, um misto entre cinzas e nudes, perfeitos para realçar os sapatos e acessórios da marca. Sem dúvida um projeto arquitetónico e decorativo, entre lacados e espelhados, muito interessante e atrativo.

A hora da limpeza
Olhámos em redor, procurávamos umas sandálias planas e elegantes e encontrámos o par que nos fascinou. A vendedora apercebendo-se do nosso interesse, disse que ia ver se tinha o número pretendido. E enquanto experimentávamos e trocávamos impressões, houve um toque brusco na porta interior da loja. Era a empregada da limpeza que queria entrar para aspirar. A nossa interlocutora repreendeu-a, dizendo que devia ter chegado mais cedo e que fosse para o andar de cima, pois estava ocupada a atender clientes. A troca de palavras azedou e as vozes alteraram-se, o que nos incomodou. Mas embora parecesse que não era nada connosco, afinal naquele momento erámos "as clientes" de que falavam.

Despedida sem chama
Assim que percebemos que erámos as pessoas que necessitavam de ser "atendidas" em vez de acompanhadas na compra, perdemos o desejo. A despedida foi breve e sem chama, pois a vendedora não tentou sequer uma vez captar a nossa atenção para qualquer acessório. Estaria certamente preocupada com outros aspetos que nos escaparam. A experiência da escolha, do momento único e exclusivo, de sermos queridas e mimadas não aconteceu.

Tentando perceber os motivos para a falta de uma ambiência que nos faça desejar voltar mais e mais vezes, a uma das marcas mais luxuosas de Portugal, não conseguimos explicação.

A favor
Decoração esplêndida
Localização

Contra
Falta de sensibilidade e cuidado para com o cliente
Indiferença e desinteresse na venda


IN "SÁBADO"
11/08/15

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