04/06/2015

.

HOJE NO
 "A BOLA"

Campeonato da Europa de Orientação
 em BTT - MTBO`15

Em Idanha-a-Nova está tudo pronto para receber a edição 2015 do Campeonato Europeu de Orientação em BTT. Evento sobre a égide da Federação Internacional de Orientação que atribuiu à Federação Portuguesa de Orientação a organização de mais um evento de topo.
.

São 380 participantes de 24 Países que durante mais de uma semana vão invadir os trilhos do Concelho de Idanha-a-Nova na disputa dos títulos Europeus de Elite, Juniores e Jovens e ainda os Mundiais de Veteranos.

Os lideres Mundiais Emily Benham (GBR) e Anton Foliforov (RUS) apresentam-se como principais candidatos ás vitórias, mas não terão tarefa fácil, porque estará presentes em Idanha-a-Nova a fina flor da orientação em BTT Mundial, com 20 do Top 25 do ranking Mundial em Masculinos e 18 do Top 25 no setor feminino.

Idanha-a-Nova, Idanha-a-Velha, Termas de Monfortinho, Penha Garcia, Vale das Eiras e Alcafozes são as localidades que recebem os eventos que terão inicio com os treinos de adaptação aos terrenos no dia 05 de Junho e terminam no dia 13 de Junho com a prova de estafetas. Pelo meio realizam-se a Estafeta Mista de Sprint, Prova de Sprint, Distância Média e Distância Longa.

Portugal também terá uma palavra a dizer através de Davide Machado na Elite e Carlos Simões em H40 no Mundial de Veteranos.

* O concelho de Idanha-a-Nova reúne excelentes condições para a práctica deste desporto. Por outro lado possui muitos legados  históricos anteriores à antiguidade clássica, o conjunto de fósseis de Penha Garcia é notável bem como as ruínas existentes em Idanha-a-Velha. Na capital do concelho o museu etnográfico é visita obrigatória.

.

Sem comentários: