ONTEM NO
"CORREIO DA MANHÃ"
"CORREIO DA MANHÃ"
PSP agredido no Vale da Amoreira
Um agente da PSP foi ferido esta sexta-feira de madrugada na Moita na sequência de uma desordem pública nas Festas do Vale da Amoreira, tendo sido levado para o hospital, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do CDOS.
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o polícia terá sido ferido com uma arma branca (uma faca ou uma navalha) e foi transportado para o hospital do Barreiro.
"Recebemos um alerta às 01h08 que um agente da PSP foi agredido e ferido com uma arma branca nas festas no concelho da Moita. O agente foi transportado ao hospital do Barreiro em estado grave", referiu a mesma fonte. O ferimento foi feito quando o agente da PSP foi obrigado a intervir numa desordem pública causada por uma invasão a um dos palcos, segundo fonte oficial do comando distrital da PSP de Setúbal.
.
"Num evento que está a decorrer no Vale da Amoreira, a PSP foi requisitada para garantir a segurança. Ocorreu durante a madrugada uma desordem, com pessoas a subirem ao palco e a retirarem o microfone aos músicos", afirmou. "Um agente foi agredido e ferido com o que se pensa ser uma arma branca.
Foi transportado ao hospital do Barreiro para receber tratamento e encontra-se estável", disse, referindo que a PSP está a investigar o caso. Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, disse à Lusa que o agente da PSP foi ajudado por populares.
* Recuperamos uma notícia de ontem para referir que nós precisamos muito da PSP como entidade civil de segurança de proximidade. Questionamos se o agente barbaramente ferido estava devidamente enquadrado em grupo de intervenção ou estava isolado?
Os suspeitos detidos aguardam julgamento em prisão preventiva.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário