17/05/2015

.
ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Tem mais de 18 anos? 
Pinte este desenho

Estão nos tops de todo o mundo, inclusive nos portugueses. Os livros de colorir para adultos, também conhecidos como arte-terapia, são um dos maiores fenómenos de vendas dos últimos meses. 

Tornaram-se uma moda e são usados para minimizar os efeitos do stress e como forma de descontracção e evasão por milhões de pessoas em todo o mundo. 
 .
A SÁBADO dá-lhe a oportunidade de experimentar esta novidade através de um volume que estará disponível na edição de 21 de Maio por apenas €1,50.

Ao longo de 50 páginas, encontrará dezenas de padrões, de flores a desenhos abstractos, passando por esqueletos e aves. A nossa iniciativa inclui uma caixa de seis lápis de cor totalmente gratuita. Reserve já na banca o seu livro e não perca esta oportunidade.

Com mais de 40 ilustrações que prometem melhorar o seu humor e auto-estima, Arte Terapia é um dos primeiros livros deste tipo disponibilizados em Portugal por um meio de comunicação social.

Numa entrevista recentemente publicada no site da SÁBADO, Johanna Basford, uma das autoras mais populares do género, defendeu que a arte-terapia é uma forma de estimular a criatividade.

"Uma folha de papel em branco pode ser uma coisa assustadora para algumas pessoas, mas com um livro de colorir os contornos estão lá. Tudo o que tem de se fazer é trazer a cor para o papel. E os adultos podem aproveitar o seu tempo longe de ecrãs e da Internet", referiu a escocesa de 31 anos. 

* Bora lá pintar

.

Sem comentários: