28/05/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Patrocinadores pressionam FIFA

A Visa e outras empresas como a Adidas e Coca-Cola ameaçaram suspender o contratos de patrocionio que mantêm com a FIFA, devido ao escândalo de corrupção que assola o organismo. 
.

Esta contestação dos patrocionadores surge após a notícia de que vários executivos da FIFA estão a ser interrogados pela polícia suiça, devido à atribuição dos mundiais na Rússia e no Qatar em 2018 e 2022, respectivamente.

A Visa surge como uma das vozes mais críticas relativamente ao sucedido, ameaçando "reconsiderar o seu patrocínio" a menos que o orgão que governa o futebol esteja preparado para "tomar medidas rápidas e imediatas" no que toca às acusações que se fazem sentir.

"A Visa tornou-se patrocinadora da FIFA porque o Campeonato do Mundo é um dos poucos eventos desportivos verdadeiramente global, com o poder de unir pessoas de todo o Mundo através de um amor comum ao futebol", pode ler-se no comunicado da Visa, continuando: "O nosso patrocínio sempre incidiu no apoio às equipas, em permitir uma grande experiência aos adeptos e em inspirar várias comunidades a unirem-se em celebração do espírito de competição e realização pessoal - e é importante que a FIFA faça mudanças agora, para que o foco permaneça sobre estes valores." concluiu.
.

"Esta longa controvérsia manchou a missão e os ideais do Campeonato do Mundo da FIFA e temos repetidamente expresso as nossas preocupações sobre estas graves alegações", disse a Coca-Cola.

A Adidas referiu igualmente em comunicado, acerca do escândalo de corrupção: "Estamos totalmente comprometidos com a criação de uma cultura que promova os mais altos padrões de ética e conformidade e esperamos o mesmo dos nossos parceiros.".

* Blatter é um predador.



.

Sem comentários: