27/05/2015

.

HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Terapeuta da fala detido 
por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária anunciou, esta quarta-feira, a detenção, no distrito de Lisboa, de um terapeuta da fala, de 29 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças suas pacientes. 
 .
"Os factos delituosos ocorreram no interior do consultório do presumível autor, o qual tem a profissão de terapeuta e técnico de diagnóstico. As vítimas identificadas, até ao momento, são duas, uma do sexo masculino, com 5 anos, e outra do sexo feminino, com 6", refere a PJ, em comunicado.

Fonte policial indicou à agência Lusa que as duas crianças eram pacientes do suspeito, terapeuta da fala, acrescentando que a investigação vai continuar, havendo a possibilidade de o número de vítimas poder ser superior, pois o detido já exercia a profissão há algum tempo.

Na nota, a PJ sublinha que "os abusos aconteceram de forma reiterada, durante cerca de um ano, encontrando-se a investigação a apurar a eventual existência de outras vítimas menores".

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Sintra, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

* Eles são padres, professores, médicos, pais e tios, terapeutas da fala, que porra de país é este?

.

Sem comentários: