31/05/2015

.
ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

As razões que não a deixam
 ter um orgasmo

Uma sexóloga defende que há muitas mulheres a não conseguir atingir o clímax - e que isso é uma epidemia dos tempos modernos

 É a sexóloga Amy Jo Goddard que o diz: o facto de muitas mulheres não conseguirem atingir o clímax é uma epidemia dos tempos modernos. Ao site Your Tango, Goddard explicou quais eram as razões que, segundo ela, estão a inibir o sexo feminino. 
 .

Elas não sabem receber carinho
Goddard acusa que o papel que a sociedade atribuiu à mulher faz com que elas estejam constantemente a preocupar-se com as outras pessoas e em dar-lhes o que precisam. Foram condicionadas a não preocupar-se com elas próprias; por isso, muitas pensam que não merecem coisas boas e não se abrem ao prazer. Contudo, se alguém lhe oferecer um presente que queira e negar recebê-lo, pode magoar alguém. Dar e receber são duas coisas intimamente ligadas: e isso reflecte-se no sexo. 

Tem medo de demorar muito tempo
Muitas mulheres evitam ter demasiado prazer ou chegar ao orgasmo porque não querem "incomodar" nem demorar demasiado tempo. Mas não há regras a quebrar: o sexo não tem de ser rápido nem um dever com tempo controlado. Se puder, demore o tempo que quiser. Não se sinta pressionada durante as relações sexuais. 

As mulheres desconhecem como atingir o clímax
Sabia que as mulheres também têm erecções? Tudo acontece ao nível de um tecido que não conseguimos ver, mas que temos de estimular para ter um orgasmo. Para Amy Jo Goddard, a verdade é que a maioria das mulheres desconhece a sua anatomia. E podem não atingir o clímax só com relações sexuais: é importante que outras partes do corpo sejam estimuladas, como por exemplo os  lábios vaginais e todas as partes do seu clitóris. 

Coloca barreiras a si própria
Se o fizer a nível sexual, nunca vai conseguir experimentar o que pode fazer e até onde pode chegar. Ao achar que só há uma maneira de ter relações sexuais, impede-se de ter uma nova experiência. Não deixe de parte todos os elementos do sexo, diz a sexóloga Amy Jo Goddard: a expectativa, o dar e receber, a falta de jeito, a importância do momento. Talvez as suas barreiras se devam às pessoas com quem já esteve, ou às opiniões dos seus amigos. Não deixe que isso a iniba.
.
As mulheres não percebem o esforço que é necessário para chegar ao orgasmo
Se se esforça por tudo o que é importante na sua vida, deve fazer o mesmo com o sexo. É necessário encarar que é preciso apostar numa boa vida sexual e torná-la uma prioridade para si. O seu prazer vale a pena. 

* A notícia não diz uma palavra sobre o gozo que é mexer no corpo com volúpia e com muita fome de ambos, há muita teoria...
.

Sem comentários: