26/05/2015

.
 
HOJE NO
 "RECORD"

Ditador Ecclestone arrasa democrata Todt

Uma das caraterísticas dos ditadores é que ficam muito tempo nos cargos que ocupam. Bernie Ecclestone dirige a área comercial da Fórmula 1 desde o início da década de 1980 e nunca escondeu a aversão por qualquer processo democrático no seio da competição. Por isso, a chegada de Jean Todt à presidência da FIA deixou o homem que fez (enorme) fortuna na F1 muito preocupado.
.
Ecclestone anda muito desagradado com os regulamento que afetam a competição como produto de entretenimento que é e, por isso, pretende que o francês atue com pulso de ferro. Ou seja, imponha uma mudança de regras e depois quem quiser fica, quem não quiser sai. Tudo por causa do domínio da Mercedes. Mas Todt prefere ouvir a opinião das escuderias
.
"Estamos no negócio do entretenimento, por isso, temos de entreter o público. Antigamente não havia democracia. Falava com o Enzo Ferrari ou com o Colin Chapman [Lotus] e ficava tudo acertado. Agora com o Todt tudo é sempre muito democrático, pois ele quer agradar a toda a gente", explicou, agastado, Ecclestone.

"É impossível agradar a todos quando tens como interlocutores equipas altamente competitivas. Consigo perceber que a Mercedes não queira mudar nada. Eu, no lugar deles, também não queria. Assim, o que devia poder dizer era 'as regras são estas, se quiserem participar, perfeito, caso contrário, podem ir'. Fosse qual fosse a equipa era 'adeus!'", reforçou.

* Hà muito tempo que  Eclestone está fora de prazo e ainda manda a exemplo de Franco, Salazar, Estaline, Breznev e muitos outros papas.
Com a Tamara a meta teria mais encanto.


.

Sem comentários: