17/04/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Adam Peaty pulveriza recorde 
do Mundo dos 100 metros bruços

Adam Peaty, de 20 anos, bateu esta sexta-feira o recorde do Mundo dos 100 metros bruços, ao nadar a distância em 57,92 segundos, durante os campeonatos da Grâ-Bretanha que decorrem no Centro Aquático de Londres. 
 .

O anterior recorde (58,46) tinha sido estabelecido pelo sul-africano Cameron van der Burgh durante os Jogos Olímpicos de Londres, curiosamente nesta mesma piscina (29 de julho de 2012).

Desde Adrian Moorhouse que não havia um nadador britânico com um recorde do Mundo nesta prova, entre agosto de 1989 a janeiro de 1991. Recorde-que Adam Peaty também é o detentor da melhor marca de sempre nos 50 metros bruços (26,62), igualmente em piscina olímpica, desde 18 de agosto de 2014.

"Não acredito! Sabia que poderia nadar na casa dos 58 segundos mas nunca pensei que seria a primeira pessoa a nadar abaixo deste tempo. Estou sem palavras", reagiu Adam Peaty, que colocou em delírio o público, apontando já aos Mundiais de Kazan, na Rússia: "Agora estou mais motivado do que nunca, mas nada me garante que vá ganhar a medalha de ouro".

O jovem nadador nascido em Inglaterra é uma das estrelas emergentes da natação mundial. Em 2014 conquistou quatro medalhas de ouro nos Campeonatos de Europa, tendo meses mais tarde arrecadado três pratas nos Mundiais de piscina curta.

* 54 centésimos de segundo é muito tempo retirado ao recorde.

.

Sem comentários: