11/04/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

"Se não ganharmos saem daqui mortos"

Árbitro foi espancado após invalidar golo.

Dois adeptos, dois jogadores, dois dirigentes e até o então massagista do Clube Desportivo de Sobrado estão a ser julgados no Porto pelo ataque violento ao árbitro assistente Fernando Pinto, a 20 de novembro de 2011, num jogo de futebol da equipa do concelho de Valongo, em casa, contra o Atlético Rio Tinto, na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

À exceção de um dos adeptos, que preferiu ficar em silêncio, os outros arguidos negaram ao tribunal as agressões, admitindo só insultos ao árbitro auxiliar. De acordo com a acusação, o juiz foi espancado de tal forma que chegou a ficar inconsciente durante 20 minutos – tudo após ter dado indicação para ser invalidado um golo ao Sobrado. 
.

O PATRÃO DO CLUBE 
E INSTIGADOR DAS AGRESSÕES
Aos 85 minutos, estava a partida empatada 2-2 e Fernando Pinto apontou a irregularidade, sendo aí insultado pelos adeptos da casa. Já aos 87’, Nuno Bessa, 2º delegado ao jogo do Sobrado, lançou uma ameaça à equipa de arbitragem: "Se não ganharmos hoje, saem daqui mortos. Sois uns ladrões, uns filhos da p..." "Partam as pernas a esses gajos", disse mais tarde aos apoiantes do clube de Valongo. O dirigente Joel Antas e o massagista Carmindo Silva tiveram comportamento idêntico.

O pior veio com o fim do jogo (2-2): os atletas Marco Bessa e Bruno Marrafeiro, ainda segundo o Ministério Público, agrediram Fernando Pinto com socos na cara. O primeiro fora expulso e o segundo substituído ainda na primeira parte, mas regressaram ao campo para o ataque. Instantaneamente, dirigentes e adeptos do Sobrado invadiram o recinto, e nem a intervenção da GNR evitou o espancamento de Fernando Pinto, agredido a soco e pontapé em todo o corpo, principalmente na cabeça. Foi submetido a uma operação de reconstrução facial. 

* O futebol é assim, esta gente não vai presa, o clube não é punido com irradiação?

.

Sem comentários: