18/03/2015

.
HOJE NO 
"RECORD"

Van der Garde recebe 15 milhões
 e rescinde com a Sauber

O piloto Giedo van der Garde anunciou esta quarta-feira, na sua página oficial no Facebook, que rescindiu contrato com a Sauber por "mútuo acordo". O holandês tinha acusado a equipa de ter rasgado o acordo que estava celebrado para 2015 e atribuído os dois monolugares da equipa ao sueco Marcus Ericsson e ao "rookie" brasileiro Felipe Nasr, que conseguiram reunir mais patrocínios.
 .
Em vésperas do arranque do Mundial, na Austrália, um tribunal australiano deu razão a Van der Garde e ordenou que a escuderia recolocasse o piloto na equipa. A Sauber começou por ignorar a ordem do tribunal nas sessões de treinos livres e acabou mesmo por disputar a corrida com Ericsson e Nasr, depois de Van der Garde ter desistido do direito de disputar o Grande Prémio da Austrália.

"Estou triste e desiludido. Trabalhei arduamente pela minha carreira. Destruíram o meu sonho e provavelmente já não terei futuro na F1", escreveu o piloto holandês.

No entanto, o piloto, de 29 anos, garantiu que a sua carreira no desporto automóvel "não acabou", admitindo disputar o Mundial de Resistência (WEC), que começa a 12 de abril, no circuito britânico de Silverstone.

Segundo a imprensa, a Sauber terá indemnizado Van der Garde em 15 milhões de euros.

* Um desempregado rico. Mas Van der Garde tem razão, o circo da F1 é uma máquina trituradora de pessoas.

.

Sem comentários: