11/03/2015

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Best: 
Qual é o melhor dia para atestar
 o depósito do automóvel?

Muitos portugueses só enchem o depósito do automóvel quando precisam de combustível, mas outros procuram fazê-lo só a determinados dias da semana. Há vantagem? Há. Os preços variam. O Best diz-lhe qual é o melhor dia para atestar.
 .
Abastecer o depósito do automóvel a uma segunda, terça, quarta-feira ou no fim-de-semana. Há diferença? Há, diz o Best. Os preços dos combustíveis não são iguais em todos os dias da semana e, refere o banco de investimento, é possível obter poupanças relevantes no valor a pagar na "bomba" se acertar nos dias mais baratos. E há diferença no dia mais barato da gasolina e do gasóleo.
.

"Para os condutores com veículos a gasóleo ou para os que abastecem com gasolina 95, o melhor dia para se deslocar à bomba é o sábado. No caso de abastecer com gasolina 98, aí o melhor dia é à quarta-feira", diz o Best, após realizar uma análise à evolução do preço médio dos combustíveis praticados em Portugal Continental desde 2014 que lhe permitiu constatar que "os preços, em média, registaram as maiores subidas às segundas e quintas e as maiores descidas aos sábados".

Ao sábado, refere o banco de investimento em comunicado, "foi possível constatar que os preços do gasóleo, em média, registaram uma descida de 0,36% face aos valores de sexta-feira, o mesmo acontecendo nos preços da gasolina 95. Já na gasolina 98 os preços registaram descidas diárias mais expressivas às terças-feiras e aos sábados. Contudo, o preço médio foi inferior às quartas-feiras".

"Por sua vez, em termos de subida de preços, os maiores incrementos ocorreram à segunda-feira e à quinta-feira", diz o Best. "A subida média do preço do gasóleo às segundas-feiras foi de 0,28%, enquanto a gasolina 95, que foi a que mais subiu face ao dia anterior, registou um aumento médio de 0,31%", conclui a análise do banco de investimento.

* O estudo está correcto apenas com uma ressalva, algumas low cost mantém o preço durante a semana modificando-o à segunda-feira.



.

Sem comentários: