HOJE NO
"OBSERVADOR"
"OBSERVADOR"
Adeus madeixas, o que está a dar
são píxeis no cabelo
Os píxeis deixaram de ser uma palavra do vocabulário masculino e tornaram-se numa tendência de beleza capilar. Por favor, não tente fazer isto em casa.
“Cabelo liso é coisa do passado, a moda agora é cabelo pixelizado.”
Podia ser um bom slogan à nova tendência de coloração, mas a verdade é
que a ideia e o conceito dispensam qualquer slogan. Só não dispensam
explicação.
Partindo do significado de píxel — “o menor ponto que
forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de
píxeis formam a imagem inteira” –, dá para ter uma ideia do que se
trata. Imagine vários pontos pintados no seu cabelo e no efeito que o
conjunto fará. A ideia é aplicar cores mais subtis, aproximadas à cor de
cabelo de cada um, ou arriscar nas cores néon que, uma vez aplicadas em
várias secções do cabelo, vão formar o tão desejado efeito gráfico.
Este fenómeno foi baseado nos jogos digitais, por isso qualquer semelhança com o Tetris não é pura coincidência.
Apesar de parecer simples, Jose Luis Almendral, Marco Antonio
Restrepo e Jorge Cancer, três empresários espanhóis, levaram vários
meses a desenvolver a técnica.
.
O trio fundador da X-Presion Creativos
– uma companhia de R&D (investigação e desenvolvimento) na área dos
cabeleireiros, cuja função é levar inovação às marcas e aos próprios
cabeleireiros — resolveu apostar na divulgação do chamado “Xpresionpixel” através do Instagram e o sucesso não se fez esperar. A prova disso é que a Revlon Professional decidiu recriar os looks na sua nova campanha.
Como
todas as tendências, esta também não é para toda a gente. Além de ser
preciso alguma coragem, o “Xpresionpixel” não se destina a todos os
tipos de cabelo. O look funciona melhor em cabelos curtos, lisos e
estruturados, já que o movimento e a textura são mínimos e os píxeis
podem brilhar à vontade.
Com coragem para desafiar o seu cabeleireiro?
* Toca a "pixelar"
.
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