08/11/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Jovem recolhe esperma 
do noivo morto em acidente

Stephanie Lucas reagiu à morte do noivo angariando dinheiro na Internet para inseminação artificial.

Enquanto procurava uma nova casa para viver com a noiva, Cameron Ronninet, de 25 anos, natural do Arizona, EUA, despistou-se de mota e ficou gravemente ferido. Ficou três dias internado nos cuidados intensivos até que acabou por morrer, dia 3, para grande desgosto da noiva, Stephanie Lucas, de 22 anos.
 .
No seguimento da tragédia, Stephanie teve a ideia de realizar o que ela e o noivo mais desejavam: ter um filho. Este desejo implicava agir rápido e recolher o esperma do falecido Cameron Ronninet, num período inferior a 24 horas – um procedimento que custa 4800 euros. Desesperada, a viúva apelou na Internet, através do site de financiamento GoFundMe.com, para angariar este valor.

"O meu noivo Cameron teve um acidente de mota esta sexta-feira e, hoje, está em morte cerebral: tudo o que queríamos era uma família, queríamos tanto ter um filho e, por isso, a minha família e a dele gostávamos que isso ainda fosse possível. Infelizmente o custo da extração de esperma é de 6000 dólares e não consigo reunir essa soma a tempo, nas 24 horas que tenho. Peço doações para trazer de volta uma parte daquele que era o meu coração e o meu ser", escreveu Stephanie na página web.
Sensibilizados pelo apelo da jovem de 22 anos, os utilizadores do GoFundMe.com doaram mais de 8800 dólares (7066 euros) em menos de 24 horas, quantia suficiente para recolher e ainda armazenar o esperma de Cameron.

Entrevistada pelo Daily Mail, Stephanie Lucas não tem palavras para descrever a felicidade que sente. "Ele queria tanto ter um bebé, agora estou a realizar o seu sonho. Obrigado a todos do fundo do meu coração pela oportunidade. Esta futura criança vai ser muito amada", agradeceu a viúva, que ainda não sabe quando vai proceder à inseminação artificial.

* A notícia vale pelo insólito paranóico. Seria preferível arranjar alguém que lhe fizesse um filho, ou, mais válido ainda, adoptar uma criança. Defunto é defunto, até no  esperma.


.

Sem comentários: