06/11/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO  DE NOTÍCIAS"

Qual a posição do PS sobre a
. reestruturação da dívida? Para já, não tem

O líder parlamentar do Partido Socialista, Ferro Rodrigues, admitiu hoje que o partido não tem ainda uma posição sobre a reestruturação da dívida pública, mas disse esperar que venha a ter.

Em entrevista à rádio Antena 1, quando questionado sobre a posição do PS sobre a reestruturação da dívida pública, Ferro Rodrigues admitiu que "o que é facto é que o Partido Socialista não tem uma posição assumida sobre essa questão".
 .

"E espero que um dia venha a ter", acrescentou o líder parlamentar do PS, justificando que "quando se tem uma função de responsabilidade política partidária, não se pode pensar apenas na opinião individual", sendo necessário perceber "até que ponto a opinião global e coletiva do partido vai nessa direção".

Ferro Rodrigues defendeu que esta é uma questão que "vai ter de se por", ressalvando que Portugal "não pode partir para a ideia de reestruturação com uma posição de sim ou sopas".

"Quer dizer, queremos uma reestruturação, mas se isso não acontecer saímos do euro, saímos da União Europeia. Essa não é uma questão que o PS possa colocar, nem deva", esclareceu.

O socialista frisou que as circunstâncias mudaram e "não para melhor", lembrando que, no Parlamento Europeu, "as audições que houve a todos os comissários e ao presidente da comissão são totalmente omissas sobre a questão das dívidas públicas".

"O conjunto da União Europeia tem uma dívida pública já cerca de 90% do produto, mas todos acham que é da maior prudência não colocar a questão como questão central, mas sim procurá-la resolver a pouco e pouco", adiantou.

Ferro Rodrigues foi um dos subscritores do Manifesto dos 74, divulgado em março, e em que várias personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa defenderam a reestruturação da dívida e decidiram avançar com uma petição para levar a questão à Assembleia da República.

Entre os subscritores do manifesto estiveram nomes como a ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite, o ex-ministro das Finanças António Bagão Félix, o ex-coordenador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã e o ex-presidente do CDS Adriano Moreira.

* Fundamentalmente o PS tem posição muito definida sobre "como arranjar tachos quando chegar ao poder" sobre outros assuntos divagueia.
Ferro Rodrigues não passa deun "testa de ferro" da nomenclatura, há uns meses pensámos que ao assinar o Manifesto dos 74, tinha finalmente crescido, mas não, acabou por retirar a assinatura porque o chefe quiz.


.

Sem comentários: