01/11/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

Melhores do Mundo no Lisbon Open
 

LISBOA deverá acolher, de 10 a 14 de dezembro, a primeira prova oficial de snooker alguma vez disputada em Portugal a contar para o circuito da World Snooker.

Com a presença assegurada dos melhores do Mundo da modalidade, o torneio, fortíssimo candidato a substituir uma prova que estava agendada para a Ucrânia (cancelada, devido ao conflito no país), sendo a 5ª de seis provas pontuáveis do Tour Europeu, deverá trazer os magos dos panos verdes a Portugal.

Assim as negociações com os patrocinadores, que ontem à noite sofreram um volte face, apurou ABOLA, e as elevadas exigências financeiras organizativas, não ditem a desistência, depois de, como desvendamos aos nossos leitores, a Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) se ter afadigado, nas últimas duas semanas, a reunir os requisitos.

Na prova, que poderá constituir a primeira vez, em 22 anos a competir, que Ronnie O’Sullivan jogará em Portugal — as incrições só encerram no final de novembro, mas a probabilidade de o mediático Rocket estar em Portugal é elevada, apurámos —, serão distribuidos 150 mil euros em prémios, dos quais 25 mil para o vencedor.

Com o apoio da autarquia lisboeta, o Lisbon Open está já planeado para decorrer no Pavilhão do Casal Vistoso (e contará com a presença de mais 200 jogadores ao longo de toda a prova, incluindo os melhores portugueses.

O maior contingente de estrelas dos panos verdes deverá vir de Inglaterra, com o campeão do Mundo, Mark Selby, o Rocket e Judd Trump.

Caso exigências financeiras de última hora, acima referidas, não inviabilizem uma realização que há duas semanas está a ser montada no segredo dos deuses, o público português poderá ainda admirar outros jogadores de classe mundial, como o australiano Neil Robertson, o chinês Ding Junhui, ou os escoceses John Higgins, Stephen Maguire, numa prova que contará com a presença de atletas de mais de 15 países da Europa e da Ásia (sobretudo China e Tailândia).

«Seria uma honra acolher um evento que será transmitido para toda a Europa, China e Extremo Oriente. O snooker tem milhões de adeptos no mundo inteiro e Portugal não é exceção», disse a ABOLA o dirigente máximo da FPB.

Nos dias 10 e 11, quarta e quinta-feira, o torneio terá início com as rondas de qualificação, onde estarão os melhores portugueses, casos do campeão Nacional , Rui Ribeiro Santos (Académica de Coimbra), e Nuno Santos (Benfica), que vão ter `wild cards` (convites) da World Snooker. 

* Vai acontecer magia no Casal Vistoso


.

Sem comentários: