16/10/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Falha grave de segurança no 
transporte de infetada com ébola

As imagens da transferência de uma paciente com ébola de Dallas, no Texas, para Atlanta põem à vista uma nova falha de segurança no acompanhamento de doentes infetados. Um homem sem fato protetor foi filmado a ajudar a equipa médica (devidamente protegida) no embarque da enfermeira Amber Vinson.

A enfermeira infetada foi transferida de avião vestida com um fato de proteção, que também era usado pelos elementos da equipa de saúde que a acompanhavam. No entanto, há um homem sem proteção que se aproxima deles, entre a ambulância e o avião, e conversa com um dos elementos da equipa que transporta Amber Vinson.

A presença deste homem desprotegido perto da doente ainda não foi explicada, mas sabe-se que mais tarde foi visto a entrar no avião a recolher uma lata e um saco com lixo.

Esta é uma nova falha de segurança no caso de Amber Vinson, uma enfermeira que foi contagiada por um paciente liberiano infetado, já que no dia anterior ao diagnóstico de ébola, foi autorizada pelo Centro de Controlo de Doenças a viajar num avião com 132 passageiros do Ohio para o Texas.

* Os mais apanhados do clima com medo do ébola, os americanos, são também os mais negligentes. É mais provável que o ébola chegue a Portugal vindo dos USA do que dum país africano. Que tal super vigilância sobre os aviões que chegam da América?

NR: Hoje, às 15H30 leia mais uma excelente peça sobre os "Espírito Beato".
.

Sem comentários: