20/10/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

«Perfeição não existe mas temos 
de estar perto dela» - Marco Silva
.
Marco Silva diz que o Sporting terá de exibir-se «perto da perfeição» se quiser levar a melhor no confronto com o Schalke, adversário «com grande poder» e que vai exigir a melhor versão do leão em Gelsenkirchen.

«Todos os jogos são muito importantes, não dou o título de decisivo para o de amanhã [terça-feira]. Temos de pensar jogo a jogo, está tudo muito equilibrado. É o jogo mais difícil porque é o próximo», justificou.

Para Marco Silva, a recente troca de treinador confere «alguma vantagem» à equipa germânica. Nada, porém, que assuste o leão.

«Vamos enfrentar um adversário com grande poder e que nos vai obrigar a estar a um nível altíssimo. A perfeição não existe mas teremos de estar perto dela. O Schalke parte em alguma vantagem. Com Di Matteo como treinador só podemos analisar um jogo, enquanto a análise deles à nossa equipa é baseada em muitos jogos. Não temos um único jogo de Champions. Reconheço que é uma pequena vantagem, mas estou confiante que a equipa vai dar uma boa resposta», afiançou.

Regressar a Lisboa com o primeiro triunfo em solo germânico no historial do clube constitui aliciante adicional para o jogo desta terça-feira.

«A mentalidade que temos incutido tem a ver com a ambição enorme de querer vencer todos os jogos. A falta de vitórias na Alemanha é uma realidade, é um elemento extra sobre o qual falamos e temos em mente. Sabemos a importância dos pontos em jogo e da grande competição que estamos a disputar», realçou o treinador leonino. 

* A vitória no dragão  serve de estímulo.


.

Sem comentários: