20/10/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Durão avisa Cameron que Londres 
está a cometer um "erro histórico"

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, deixou um aviso esta manhã, em Londres, ao primeiro-ministro David Cameron: o Reino Unido arrisca-se a cometer “um erro histórico” ao afastar os aliados da Europa.
 .
Durão Barroso voltou hoje a atacar a política britânica, depois de ter criticado ontem a intenção de David Cameron de apertar o controlo aos imigrantes do Leste da Europa.

Segundo o jornal Guardian, o discurso de Durão Barroso proferido hoje em Londres é "o mais forte ataque de Bruxelas aos conservadores".

"Parece-me que qualquer tipo de limite arbitrário é contra um princípio fundamental dos tratados, que é a liberdade de circulação, e que eu tenho certeza que não será aceite", afirmou Barroso.

O presidente da Comissão Europeia avisou que não há espaço para discutir medidas como esta e questiona como vai o Reino Unido sobreviver sem ajuda dos amigos europeus.

"Têm a certeza que estarão melhor fora (da UE) do que dentro? Só os britânicos podem medir os prós e contras e tomar uma decisão. Pela nossa parte, a porta sempre esteve e sempre estará aberta", sublinhou Barroso.

* Terá sido Merkel a encomendar-lhe o sermão?


.

Sem comentários: