11/09/2014

.

HOJE NO
"i"

Marinho e Pinto funda novo partido 

Marinho e Pinto vai apresentar um novo partido nas próximas semanas. 

Ao i, o eurodeputado assume que a apresentação pública “será feita no final da próxima semana ou na seguinte”. 


Um conjunto de personalidades está neste momento a ultimar os requisitos necessários para fundar a nova força política, com o objectivo de que o partido receba luz verde a tempo de poder candidatar-se às próximas legislativas, previstas para o final do ano que vem. 

Recorde-se que o antigo bastonário da Ordem dos Advogados foi eleito eurodeputado pelo Movimento Partido da Terra nas últimas europeias, em Maio deste ano. 

* Desconfiamos que este saltitar de galho em galho não lhe será benéfico.


Presidente do MPT quer 
“clarificação” de Marinho e Pinto


Baker vai pedir ao eurodeputado uma “clarificação” da sua posição, “quer sobre o MPT, quer sobre a delegação do partido no parlamento europeu”, de que Marinho e Pinto era responsável
 

John Rosas Baker, presidente do MPT, diz que Marinho e Pinto “tem de assumir uma posição perante o partido”. As palavras do dirigente surgem na sequência da notícia do i , dando conta da intenção do eurodeputado, filiado no MPT, de fundar um novo partido. 

Baker vai pedir ao eurodeputado uma “clarificação” da sua posição, “quer sobre o MPT, quer sobre a delegação do partido no parlamento europeu”, de que Marinho e Pinto era responsável. 

O dirigente lamenta, ainda, a tomada de posição do antigo bastonário da Ordem do Advogados. “Infelizmente, parece que o MPT foi um trampolim, é pena que a barriga de aluguer de que as pessoas falavam só tenha durado mesmo nove meses”. 

* Um "presidentinho fanfarrinho" que devia estar grato a Marinho e Pinto pela visibilidade que lhe deu.


.

Sem comentários: