11/09/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Mello vs Ángeles, descubra as diferenças

A partir de hoje os accionistas da ES Saúde têm duas propostas em cima da mesa: uma do grupo mexicano Ángeles e outra da José de Mello Saúde. A principal diferença parece recair no preço, o factor mais importante na decisão dos investidores. 


A José de Mello paga 4,40 euros por cada título, mais do que os 4,30 propostos pelos mexicanos. Ambas as contrapartidas são oferecidas em numerário.

A condição de sucesso das duas propostas é idêntica: obter o grau mínimo de controlo, ou seja, conseguir pelo menos 50,01% das acções.

O grupo mexicano e o português partilham um outro objectivo: retirar a ES Saúde de bolsa no caso de conseguirem mais de 90% dos títulos.

Há também semelhanças nos bancos que apoiam as duas ofertas. São ambos espanhóis: o lado português tem o Santander, o lado mexicano o BBVA.

Já o ponto de partida, em relação à participação na ES Saúde, é diferente. A Ángeles detinha, à data da oferta, 3,32% do capital da empresa que pretende comprar. Já os Mello lançam a OPA sem qualquer posição.

* O negócio da saúde privada que os suecos criticaram recentemente no seu país.


.

Sem comentários: