27/07/2014

.
.
.
O QUE NÓS


LHE RECORDAMOS!




II . 5 dos 15 erros mais comuns
 na utilização de tecnologias


6. Ligar-se a redes Wi-Fi não seguras

 Às vezes é preferível esperar um pouco do que tentar ligar-se a redes sem fios desconhecidas que podem passar todo o tipo de ameaças ao seu computador. Este problema coloca-se principalmente em computadores pessoais e menos em tablets e smartphones, isto porque os sistemas operativos destes últimos oferecem mais resistência a este tipo de ameaças. Se precisar mesmo de se ligar aconselhamos a instalação de um software de VPN (Virtual Private Network) como o www.hotspotshield.com, que permite ligar-se em qualquer lado sem problemas de segurança.

7. Não deixar o Windows tentar resolver os problemas que podem aparecer

 Às vezes há a impressão que uma formatação e uma reinstalação do sistema são a solução para tudo. Embora em certos casos seja verdade, muitas vezes os problemas que parecem graves à primeira vista são suficientemente simples para poderem ser resolvidos usando apenas as ferramentas do Windows.

A primeira coisa a fazer é deixar o Windows diagnosticar o problema: no Windows 7 aceda a ‘Resolução de Problemas’ e dê uma vista de olhos aos problemas detectados pelo sistema. No Windows 8 aceda ao relatório de fiabilidade do sistema através de ‘Definições’, ‘Painel de Controlo’, ‘Sistema e Segurança’, ‘Centro de Acção’. Por fim clique em ‘Monitor de Fiabilidade’. Depois de o sistema determinar os problemas que o computador tiver clique em ‘Relatório de Problemas’ e experimente as soluções propostas pelo Windows. Se não funcionarem, aí sim pode fazer uma cópia dos ficheiros, depois formatar o disco e instalar o sistema.


8. Gravar por cima de um ficheiro sem querer

Às vezes, quando se grava um ficheiro pela primeira vez podemos dar-lhe um nome de um ficheiro já existente e, apesar dos avisos, se clicarmos em ‘OK’ o original vai ser substituído pelo novo. Mas não desespere! Se acha que gravou sem querer um ficheiro por cima de outro e estiver a usar o Microsoft Office 2010 ou posterior, o sistema AutoRecover pode dar-lhe uma ajuda preciosa, isto é se se lembrou de o ligar. Aceda ao menu ‘Ficheiro’, ‘Informações’, ‘Versões’ e depois escolha a versão que quiser. Se não tem o AutoRecover ligado pode fazê-lo acedendo ao menu ‘Ficheiro’, ‘Opções do Word’, ‘Gravar’ e ligar a opção ‘Gravar informação Auto Recover a cada 10 minutos’.

Se o AutoRecover não estava ligado ou se usou outro software sem ser o Office pode tentar usar o Recuva, que encontra em recuva.com, para tentar recuperar os ficheiros perdidos.


9. O texto desaparece enquanto se escreve

 Se começar a escrever algo e aquilo que está escrever substitui algo que já estava escrito é porque de certeza que premiu a tecla Insert do teclado que se encontra junto das teclas Del ou Enter. Para voltar ao normal basta voltar a premir a tecla Insert.

.

10. Apagar e-mails acidentalmente

 Se usar sistemas de e-mail como o Gmail ou o Outlook.com e apagar um e-mail acidentalmente, fique sabendo que estes sistemas mantêm as suas mensagens por certos períodos de tempo no “lixo” para que possam ser recuperadas facilmente. No caso do Gmail, as mensagens são mantidas 30 dias.

 

* As inserções de série são sempre editadas no mesmo dia da semana e à mesma hora.

 

FONTE: PC GUIA (

 

.

Sem comentários: