26/07/2014

.
HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"

Grupo extremista recruta 
com sacos de doces

Klu Klux Klan está em fase de recrutamento de seguidores.

O grupo extremista Klu Klux Klan (KKK) está a recrutar pessoas no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com sacos de doces. Para além dos doces, o saco contém um papel com a mensagem 'Salve a nossa terra, junte-se ao Klan'. A acompanhar esta frase está um número de telefone para quem quiser juntar-se ao grupo. 
 .
Quem ligar vai ouvir uma mensagem gravada com frases sobre a problemática da emigração que acaba com "se não é branco, não está certo. Poder branco". 

O canal FOX Carolina conseguiu contactar um dos chefes dos KKK, Robert Jones, que esclareceu que os sacos fazem parte de uma das três campanhas anuais de recrutamento. Robert Jones afirmou que receberam cerca de 20 mil chamadas por dia e que há muitas pessoas interessadas em fazer parte da causa. O 'chefe' disse ainda que o KKK "não é um grupo de ódio mas uma organização de direitos civis que segue a Bíblia". 

Algumas das pessoas que encontraram estes sacos à porta de casa afirmam sentir-se incomodadas e até envergonhadas. "Falei com alguns vizinhos e eles dizem estar chateados, incomodados e envergonhados ao mesmo tempo. Envergonhados por ter de olhar para os nossos vizinhos que não têm a mesma cor de pele do que nós", disse uma das moradoras afetada pela campanha. 

* Um grupo de facínoras norte-americanos com quem a "democracia" norte americana convive pacificamente.


.

Sem comentários: