28/07/2014

.
HOJE NO
  "A BOLA"

Carlos Sá diz que terceiro lugar
 em Badwater «foi muito bom»
De regresso a Portugal, Carlos Sá falou das dificuldades que encontrou na ultramaratona Badwater 2014, prova disputada nos Estados Unidos que concluiu no terceiro lugar.

«Foi muito difícil. Viveram-se emoções muito fortes. Foi uma prova muito intensa. Passei por momentos muito complicados. Mas, felizmente, consegui superar», disse o atleta no aeroporto do Porto, sublinhando que, «apesar das dificuldades, o terceiro lugar foi algo muito bom».

«Para mim foi um grande resultado. Não estava a contar fazer esta prova este ano. Decidi três semanas antes regressar. Mas, dez dias antes da corrida, fiz a primeira experiência no triatlo e fiz uma rutura na coxa. A primeira subida da corrida fiz sem problemas, mas a descer comecei a sentir uma picada muito forte e pensei que estava tudo perdido. Na altura de mais calor tive problemas digestivos, não tinha energia, com vómitos e para terminar tive muitas bolhas nos pés. Pouco mais faltava acontecer», analisou o vencedor da prova em 2013.

A próxima prova está marcada para final de agosto e vai decorrer em Chamonix (França): «Agora quero tentar recuperar para daqui a quatro semanas tentar estar entre os dez melhores. Vai ser uma luta complicada, mas se estiver bem acredito que posso garantir um lugar entre os 10 primeiros ou, como já aconteceu, ficar entre os quatro primeiros.»

* Só um louco corajoso é capaz de fazer uma prova daquelas, não esquecer que foi o  vencedor o ano passado.


.

Sem comentários: