HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Epidemia de dengue onde Portugal
vai jogar está fora de controlo
A doença não pára de alastrar e pode já ter provocado oito mortes, este ano, na cidade de Campinas, no Brasil.
A epidemia de dengue que assola Campinas, cidade-sede de Portugal na primeira fase do Mundial de futebol, em junho, está fora de controlo. Apesar do envio de soldados do Exército para ajudarem a combater a infestação do mosquito transmissor da doença, a dengue, não pára de alastrar por Campinas, que fica a 93 quilómetros de São Paulo, e cidades vizinhas, sendo já considerada a maior epidemia da história da região.
De acordo com números avançados pela Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro até esta quinta-feira, 17 de abril, o número de contágios com dengue pode chegar a assustadores 14.778 casos. Desses, 10.902 já foram confirmados, e outros 3.876 casos notificados ainda aguardam uma contra-prova, para, infelizmente, segundo técnicos da secretaria, na sua maioria engrossarem as estatísticas da doença.
Além desses casos, a dengue pode ter provocado, só na cidade de Campinas, oito mortes este ano. Uma já foi confirmada oficialmente e outras sete com as mesmas características também aguardam o resultado da contra-prova, só após o que poderão ou não ser confirmadas como decorrentes da doença.
* Qué nada, dengue é bafodeonça. Mosquito, não vai sobrar nem unzinho na hora da Copa.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário