24/04/2014

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Ségolène Royal proíbe decotes e
 cigarros no jardim para melhorar 
o ambiente no seu ministério 

A nova ministra do Ambiente e Energia francesa estabeleceu um conjunto de normas de conduta para o staff do seu ministério. 
 Escolhida pela sua popularidade, Royal quer que os seus funcionários se levantem à sua passagem. 

Chegou há um mês cheia de energia ao ministério e o ambiente já está a mudar. 

A ministra do Ambiente e Energia do novo Governo francês, Ségolène Royal (na foto), decidiu apresentar um "código de conduta" que prevê um conjunto de regras de funcionamento que devem ser seguidas pelos funcionários do ministério que tutela. 
 
NADA DE DECOTES?
Segundo escreve a imprensa internacional, Royal proíbe a utilização de decotes, exige que se levantem à sua passagem e deixa de permitir que o seu "staff" fume nos jardins do ministério sempre que a recém nomeada ministra esteja presente. Aquilo que uma fonte governamental terá confidenciado à revista "Le Point" é que a socialista e ex-mulher do Presidente francês François Hollande está a adoptar uma postura de monarca. 

O zelo da ministra também abarca a hora de comer. Porque a refeição deve ser respeitada, Royal proíbe os seus assistentes de caminharem no corredor adjacente à sua sala privada para "o barulho perturbador" não desestabilizar a sua refeição. 

A revista francesa terá contactado a ministra que se limitou a referir que se trata "de uma proposta a nível interno que não requer mais nenhum comentário". 

Entretanto, de acordo com a Bloomberg, e devido à polémica crescente, Ségolène Royal negou "o ridículo rumor sobre a proibição de utilização de decotes".

 * Os decotes arejam...está tudo louco.


.

Sem comentários: